Programção

Hoje, eu acordei mais cedo, cheguei bem antes do horário da crisma. Pois minha mãe iria visitar alguém enquanto eu ficava na crisma. Cheguei lá 07:00 e o horário da crisma é 09:00. Fiquei lendo ali. Quando apareceu a Gabi e outras meninas. A Gabi está planejando ir ao Beto Carrero na vespera do natal e me convidou. Acontece que na vespera de natal, nós vamos a missa, ceiamos, entragamos os presentes e comemoramos. E no dia de natal, vamos na vó para encontrar os parentes e receber mais presentes. Mas eu amo o Beto Carrero, mas eu vou no meu aniversário (12/06). Todas as minhas amigas já foram no Fire Whipe, no Big Tower, no elevador e no tchibum, eu vou confessar: nunca fui em nenhum desses brinquedos, mesmo que eu já tenha ido sete vezes, ainda não fui. Mas eu quero ir, eu aposto que vou ficar dizendo o ano inteiro que vou e quando eu estiver na frente da fila do brinquedo, eu vou amarelar. No elevador eu sou obrigada a ir.

Dia trinta a turminha da crisma e os coroinhas vamos para zoo pomerode. Minha mãe disse:

"A ultima vez que eu fui, tu nem era nascida, e foi um máximo, imagina agora?"

Espero que não tenha muito borrachudo lá, pois sou muito alergica, se eu for picada mais de quatro vezes pode me levar para o hospital. Acho que vamos nos divertir lá. Exeto o Rafael:

"Rafa, tu não vai para o zoo?" perguntei.

"Ah, eu vou perder o meu tempo com um monte de criançinhas."

Uma semana depois:

"Glória?"

"Sim, Rafaelento?"

"Sabe se o prazo de falar com a catequista sobre o passeio já acabou?"

Só ele mesmo. 

Risos

Hoje, nos na escola nos divertimos muito, na aula da professora, Sheron Menezes Hei Apaga Isso, em vez de fazer as contas dela, ficamos atoa. Eu fazia sinais para o Bruno Francisco e neles contando histórinhas dos alunos. Aqui estão alguns: um palito andando: Rafael, óculos: Julison, outro óculos só que quadrado e com a lingua para fora: Wesley, cabelo espertado: Bruno Ilhéo etc.

Depois eu contei uma piada para eles:

A piada se chama: a mulher que lê. Um casal, resolveu viajar para uma lagoa; o homem gostava de pescar e a mulher gostava de ler. Um dia o homem resolveu tirar uma soneca, ficou em casa e dormiu. A mulher resolveu ler no barco. Enquanto a ela lia, o barco andava. Chegou um tenente:

"Bom dia, senhora." falou "A senhora está em uma area que não se deve pescar."

"Mas não estou pescando, estou lendo."

"A senhora está com todo o equipamento aí, pode começar a qualquer momento. Se a senhora não sair, vou ter que multa-la."

"Faça isso, e eu te denuncio por acedio sexual."

"Mas eu nem toquei na senhora."

"Está com todo o equipamento aí, pode começar a qualquer momento."

"Tenha um bom dia, senhora. Fui!"

KKKKKKK. O Bruno F contou uma piada super sem graça, mas o Pablo fez ficar engraçada:

"Um bicha..." o Pablo apontou para o Bruno F. "Para! Ele foi andando e sem querer pisou em uma formiga. Ele ficou com dó e ajuntou ela: 'Ah, meu Deus! Eu te levo para o hospital publico. Tu fica duas horas esperando e se recupera em 6 mezes' aí a formiga disse: ' Hospital publico, não.'

"O que foi que ela disse?" perguntou Pablo.

"HOSPITAL PUBLICO NÃO!" gritou Bruno F. "Eu te levo para a clinicas particular e..." "Clinica particular não."

"O que ela disse?" perguntou Pablo.

"CLINICA PARTICULAR NÃO!" gritou. " Ele disse: Ah que formiga chata!" esmagando a formiga.

Sem graça! Depois pulamos corda. Fa fe fi fo fúria. Alguns meninos enrolaram o Bruno F com as cordas. E o Bruno I disse:

"Ah ele vai rolando facil facil. É gordo!" Bruno F pegou a corda e começou a chicotea-lo. E depois o Bruno I disse: "Segunda feira, quando jogarmos futebol, o Bruno F será a bola..."Rindo a toa 

Amor

Hoje, eu o Bruno Francisco e o Bruno Ilhéo, fizemos cartinhas para a professora Betânea (minha professora e também irmã), para mostrar que o segundo ano um não o unico que ama ela. Eu havia feito um cartão bem bonito com um envelope que fiz com as proprias mãos, e por azar, deixei em casa, tive que fazer um de papel de caderno reciclavel. Tinha uns alunos na minha sala que queriam muito pegar minha irmã como regente (já que a professora Maristany desistiu de nós), mas o segundo ano um vai pegar primeiro, pois eles são da manhã. Eles a amam demais. Nossa!

No trabalho de artes, eu, o Bruno Francisco, Bruno Ilhéo e Rafael, fizemos um video de dança da música The time; não foi grande coisa (com meu pai passando atrás, a Bruno I deixando o Rafael dançar sozinho, o Bruno F ficar igual uma estatua, eu rebolar feito uma doida, Bruno I parecendo uma galinha etc), mas foi legal, divertido, e a professora Amanda nos fez o favor de mostrar o video para escola inteira. E adivinha: O Bruno F disse para mim que lá na rua dele pediramum autografo dele, não estou brincando. Sério mesmo. Agora passo a ser chamada de Fergie.

Quando entregamos as cartas para a professora Betânea, eu e o Bruno I, ganhamos um beijo dela, e o Bruno F saiu antes disso. Eu falei:

"Bruno, tu foi o unico que não ganhou beijo."

"O QUE?"

Lá foi ele correndo devolta para a mesa da professora Betânea para ganhar seu beijo. (Minha irmã é muito bonita, queria se igual a ela). E eles estão querendo fazer um cartaz para ela de aniversário (09/11), já até compraram a cartolina. O Bruno I disse:

"Glória, tens uma foto dela?"

"Por que?"

"Para colar no cartaz."

"Tenho, e é bem bonita"

"Ah, ela tá bonits em todas as fotos que existem..."

Amigos encrencados

Hoje, um monte de alunos foram levados para a secretária pela dona Lioni, pois não entregaram os trabalhos de ciências no tempo exato. Ainda bem que não tenho confusão com a professora Maristany. O Rafael foi um dos alunos que ganhou uma advertencia. Ele tem sorte. A maioria das pessoas só tem dois pés, mas ele vai ganhar um extra bem no seu traseiro. Hahahaha.

Em homenagem aos professoras a Betânea (minha irmã e também professora) ganhou duas cartas enormes que iam até o chão, e dois buques de rosas do segundo ano um.

Nem te conto... O professor falou:

"Trabalho."

"Em dupla ou individual?"

"Dupla."

Oh, não!

"Glória!" falaram duas vozes.

Eu não sabia para onde olhar.

"Glória, faz o trabalho comigo."

Acabei ficando um pouco indeçisa. Tem um garoto que quando eu não faço trabalho com ele. Ele faz sozinho. Estranho! Ele deve gostar da minha caneta.

Eu combinei de ir ao cinema com uns amigos, a maioria se convidou sozinho. Eu falei com  o menino da qual aquela menina (que menciono na mensagem: "Agora o bicho vai pegar!") gosta. Ha. 

"*****, vai no cinema dia seis?"

"Vou ver se vou."

E depois o Rafael disse:

"Cinema? To dentro!"

E depois o Bruno Francisco:

"E por que eu não fui convidado? Eu também vou"

E a Julia Freitas:

"Legal eu também vou. A gente se encontra lá."

Agora só falta convencer minha mãe de me deixar ir SOZINHA. Brincadeira, né? Para ganhar presente de dia das crianças eu não sou criança mas para sair... 

 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sul, NAVEGANTES, Mulher, de 12 a 15 anos, Portuguese, Livros, Animais, Música